Treinar a equipe assistencial sobre o protocolo da Meta 6 da FGH
Orientar plantonistas médicos da emergência a iniciar o tratamento em consultório assim que receber o paciente para tornar o indicador Porta-Médico confiável.
Treinar equipe médica do HDH sobre o uso racional de antimicrobianos
Descrição do passo a passo do acesso ao intranet e opções de navegação no site
Conscientizar quanto a atualização e a padronização das práticas para prevenção, controle e tratamento de infecções hospitalares.
Sensibilizar a equipe sobre a importância da biossegurança, capacitando-a para prevenir infecções, reduzir riscos e aplicar procedimentos que garantam a segurança de todos no ambiente hospitalar.
Capacitar os colaboradores quanto importância da comunicação efetiva no cuidado ao paciente e apresentar estratégias para reduzir o risco de erros e falhas na troca de informações.
Orientar funcionários e prestadores sobre os preceitos éticos e deontológicos e onde acessá-los.
Orientar e capacitar os médicos plantonistas da unidade para a correta utilização da plataforma de gestão de escalas e check-in, garantindo sua atualização e conscientização sobre seu uso
Meta 01 - Identificação Segura do Paciente: Reduzindo Erros e Fortalecendo a Cultura de Segurança.
Capacitar quanto a comunicação efetiva entre os profissionais de saúde no cuidado ao paciente apresentando estratégias para reduzir o risco de erros e falhas de informações.
Capacitar quanto a importância da comunicação efetiva no cuidado ao paciente, a melhor utilização da mesma, e apresentar estratégias para reduzir falhas na troca de informações;
Revisar protocolo da meta 5 da FGH com foco na higienização simples das mãos.
Fortalecer o conhecimento e execução do protocolo de TEV, no cuidado ao paciente clínico com riscos trombóticos
Instrumentalizar a equipe médica quanto ao preenchimento dos registros de procedimentos médicos no prontuário eletrônico.